domingo, 27 de janeiro de 2008

Tábua "trava" Carapinheirense

Numa bela tarde de Inverno para a prática do futebol, realizou-se mais uma jornada da divisão de Honra da AFC, no campo de S. Pedro, Carapinheira-
As equipas escalonadas pelos dois técnicos, "Russo" pelo Tabuense e Mendes pelo CDC, tinham desenhos tácticos diferentes. A equipa forasteira apresentou-se mais cautelosa enquanto do outro lado a Carapinheira apresentou-se mais ofensiva, também pelo facto de actuarem frente ao seu público e embalada pela excelente vitória frente ao União Coimbra no domingo passado, queria continuar no caminho do sucesso.
No inicio do jogo foi "morno" devido ao facto das equipas estarem a estudar-se mutuamente. A partir dos 15 min. o jogo animou com duas situações criadas pela equipa da casa por intermédio do nº10 Rui Jorge , que desperdiçou a oportunidade de desfazer o nulo.
A equipa "canarinha" (tábua) reagiu bem e inclusivé aos 20 min. de jogo enviou uma bola ao "ferro", que antevia o que mais tarde iria aconteçer, aos 25min. numa jogada de contra-ataque o jovem Gama "descobriu" o caminho para o primeiro golo do jogo e a favor da equipa forasteira.
A partir dai o jogo tornou-se confuso, praticando-se um futebol de pouca qualidade e aos "rebolões".
O intervalo fez bem ao Carapinheirense e com a entrada de Rosete, a equipa visitada entrou com outra disposição para a etapa complementar. Mostrou mais esclarecimento no meio campo e começou a "correr" atrás do prejuizo. A equipa do CDC mostrava-se agora mais acutilante no ataque e dispos de diversas oportunidades para chegar á igualdade sendo, mais uma vez, os avançados da Carapinheira muito perdolários.
Mendes faz então entrar em campo Tibério e a jovem promessa Faria, e a frente de ataque tinha , agora , mais soluções. A equipa do CDC encostou os visitantes ao seu reduto defensivo fazendo adivinhar o golo do empate, que iria surgir aos 65 min. Tibério , fazendo calar os criticos, bate um canto de forma exemplar ao qual Hugo Garizo corresponde da melhor forma dando expressão numérica á superioridade da equipa visitada.
O Tabuense segurou este empate até ao fim, com muita garra e querer, acabando o jogo num ,pouco saboroso,1-1 para a equipa da casa.
A nivel individual é de realçar a entrega ao jogo, pelo o que jogou e fez jogar, do jogado nº7 do Carapinheirense, Ivo(padeiro) sendo o melhor em campo.

Manu

5 comentários:

Anônimo disse...

Este domingo, achei que o CDC perdeu dois claros pontos. Mais uma vez superior ao adversário, faltou marcar para superiorizar-se ao mesmo.

Rosete foi importante na mudança de atitude, Ivo conseguiu uma grande exibição apenas faltou o golinho, mas tenho de realçar a prestação do Tarrafa. Seguro, agressivo e dando uma dinâmica muito forte ao lado direito.

Pena esta equipa dificultar a vida ao CDC desta forma, pois foram 4 pontos perdidos em que apenas uma equipa fez para os merecer.

Abraço

Anônimo disse...

Uma palavra de apoio ao meu amigo Rosete que foi vítima do exagero do árbitro..
E para ganhar não pode haver tanta "displicência" e "sobranceria" em algumas jogadas... dixi

Anônimo disse...

Boas!
Mais um jogo emotivo, mais uns pontos perdidos, ha que trabalhar mais para não voltar acontecer!
Apesar de tudo penso que, como adepto assíduo que sou merecia mais.
Todas as vezes que o CDC joga em casa la estou eu e leitão que é bom nem vê-lo...

Anônimo disse...

Olá a todos...
Neste momento de fastamento nao sei bem o k dizer... A magoa k tenho por nao acompanhar esta ekipa magnifica é muita...mas nao posso deixar de ser criico com kem critica esta ekipa de bravos k todos os domingos dignificam a camisola do grande CDC... Aos jogadores envio um abraço de saudade... aos criticos peço tento na lingua...É um orgulho pertencer a esta ekipa... todo o apio disponibilizado será sempre pouco... A kem acompanha a ekipa "peço" k nunca os abandonem e k os apoiem... Nao se eskeçam k as loucuras do passado kuase acabaram com o CDC... à ekipa tecnica um forte abraço de amizade... Ninguem imagina a falta k me fazem e as saudades k sinto das tardes de gloria de triteza de sofrimento e de alegria k tive junto desse grupo magnifico... aos atletas pedir k todos os domingos dignifikem essas camisolas como o tem feito ate aki...
UM abraço e e sempre k possivel...
VENÇAM POR NÓS

Anônimo disse...

No que diz respeito a consistência defensiva o CDC é o melhor registo do distrital de coimbra, logo é a melhor defesa do campeonato. Aqui fica uma palavra de incentivo para toda a equipa e em especial para a melhor defesa do distrito de coimbra. Boas opçoes nos G Redes, com o Marcio a trazer mais qualidade, onde ela já existia. Dois laterais do melhor que há. Tarrafa com tarimba superior, e Luis com evolução fantastica.
Os centrais, Tiago um jovem com muita progressão, e hugo a experiencia e o comando que tanto jeito faz á equipa ( grande jogo Hugo - parabens ).
Palavra especial para o teixeira, pau para toda a obra.. grande, grande mesmo.
Um abraço e ponham os adversários em sentido quando virem as vossas camisolas.